Tastemade terá novas categorias sobre decoração e viagem
![]() |
Imagem: Tastemade |
Depois de atingir 2 bilhões de visualizações mensais com vídeos de comida, a Tastemade está ampliando suas categorias com decoração e viagem.
No começo de outubro, a Tastemade lançou dois novos canais, o Tastemade Home e Tastemade Travel, no Facebook e Instagram. A Tastemade falou que está comprometida em fazer mais de 150 horas de conteúdo para esses novos canais nos próximos 12 meses, que também estarão disponíveis em outras plataformas, incluindo o YouTube, os aplicativos para Apple TV, entre outros. Os conteúdos de decoração e viagem também estarão disponíveis no Snapchat, onde a Tastemade tem um canal na aba Discovery (EUA, Reino Unido e França).
Tastemade disse que possui 200 milhões de visitantes únicos e 2 bilhões de visualizações por mês em suas plataformas. A maioria desses acessos vêm do Facebook. No momento, a página principal da empresa no Facebook atingiu 500 milhões de visualizações em vídeo em Setembro, comparado com os 2 milhões de views na sua página no YouTube, de acordo com Tubular Labs.
Parecida com seu competidor Tasty, do BuzzFeed, a Tastemade encontrou uma grande audiência nos vídeos de comida, especialmente dentro do Facebook. Variações do formato, como a série "Tiny Kitchen", também está indo bem no Facebook e Instagram, atingindo a cada episódio milhões de visualizações. Para a Tastemade, as categorias decoração e viagem são uma expansão natural dos vídeos de comida.
A Tastemade também irá produzir séries. Para o Facebook Watch, ela está fazendo o "Safe Deposit" que focará em melhorias para a casa. "É uma forma diferente de abordar dizendo "Vamos renovar esta casa"", disse Kydd.
Algumas das séries serão feitas por patrocinadores. Zillow é o primeiro a patrocinar o Tastemade Home, que está oferencendo 3 branded séries para começar: "1 Room, Different Ways" (dicas de como melhorar a decoração de quartos); "Spotlight" (tours em casas dos sonhos); e "Big Ideas, Small Spaces (ideias para espaços pequenos).
Tastemade Travel terá episódios que explorará pontos turísticos famosos em todo o mundo, em "Do Before You Die" e "In the Shadows Of".
Com informações de Digiday.