Saiba como acompanhar as páginas dos seus concorrentes no Facebook

Saiba como acompanhar as páginas dos seus concorrentes no Facebook

O que funciona bem no Facebook? Como é a melhor maneira de escrever minhas postagens? Que tipo de peças criativas de anúncios devo usar? Como posso alcançar meu público-alvo? Estas são algumas das perguntas que você tem em mente quando começa a criar sua presença no Facebook ou criar sua estratégia de anúncios no Facebook.


Seus concorrentes são bem-sucedidos (leia-se altas taxas de engajamento)? Então, monitorá-los e estudá-los será muito útil. Não estou sugerindo que você copie a estratégia de seus concorrentes. Mas ao analisá-los, você pode ter uma inspiração para melhorar sua estratégia de postagem e segmentação com base no que está funcionando para eles.

Páginas do Facebook para Acompanhar


O Facebook oferece aos administradores de página a ferramenta “Páginas para Acompanhar” na guia Insights, que compara o desempenho da sua página do Facebook e as postagens às páginas dos concorrentes que você escolher. A tabela mostrará a página, o total de curtidas dos posts, o crescimento em comparação com a semana passada, os posts desta semana e o período de engajamento desta semana para as páginas que você escolheu acompanhar.

Ao clicar na opção "Postagens" no menu à esquerda, você pode visualizar e analisar as principais postagens das páginas que você acompanha. Lá você também pode ver quando cada um dos posts foi publicado e como analisar por quê teve o engajamento que teve.

"Curtir" as páginas dos seus concorrentes


Ao curtir as páginas no Facebook, você pode observar facilmente uma estratégia de anúncios do Facebook. Envolva-se com algumas postagens para ver anúncios no seu Feed de notícias. Dê um passo além e visite o site de seus concorrentes para se tornar parte de seu público. Aja como um cliente em potencial e passe pelos produtos ou serviços, adicione produtos ao carrinho, inscreva-se para receber suas newsletters.

Ao fazer isso, você fará parte de qualquer lista de Audiência personalizada ou Audiência personalizada do site.

Turbo Ad Finder


Agora que você faz parte do público de seus concorrentes, o que resta a fazer é ver os anúncios deles. É aí que estão os segredos de suas estratégias no Facebook. Em vez de esperar para ver seus anúncios, você pode instalar o Turbo Ad Finder, uma extensão do Chrome. O Turbo Ad Finder é muito fácil de usar. Basta ligá-lo e o Facebook filtrará todas as postagens do seu feed de notícias para mostrar apenas anúncios. Basta deslocar-se até encontrar os anúncios dos seus concorrentes.

"Porque estou vendo isso?"


O Facebook oferece a seus usuários a possibilidade de ver por que um anúncio foi mostrado para eles. Veja como usar esse recurso para sua vantagem! Depois de encontrar o anúncio de um concorrente, clique nos três pontos no canto superior direito e procure a opção "Por que estou vendo isso?". Isso mostrará parte da estratégia de segmentação deles. Você pode ver a segmentação usada (interesse, e-mail, visita ao site, etc.), a faixa etária, o sexo e o país que seu concorrente usa para segmentar seu público.

Guia Informações e Anúncios


Na tentativa de fornecer transparência na publicidade, o Facebook agora mostra aos visitantes de sua página no Facebook os anúncios que você está exibindo nos produtos da empresa Facebook, Instagram e Facebook, independentemente do país em que eles moram. Use esse recurso para ver exatamente os anúncios exibidos. ofertas que eles têm (se houver), preços especiais e, claro, os formatos de anúncio usados.




Traduzido de We Are Social Media.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.