Instagram adiciona ferramenta para comprar diretamente do Stories
As tags de compra do Instagram estão prestes de ser uma realidade no Stories. A empresa começou a testar o recurso em 2016 com um conjunto limitado de 20 parceiros. Desde então, tem sido um sucesso, expandindo-se amplamente para postagens de outras marcas no feed. A partir de hoje, clicar em um pequeno sticker de uma sacola de compras em uma História levará você a mais detalhes sobre o produto clicado.
É uma mudança simples, mas, devido ao sucesso do Stories, ele acaba sendo uma boa vantagem para as marcas aumentarem suas vendas no Instagram.
“Com 300 milhões de usuários usando o Instagram Stories todos os dias, as pessoas estão cada vez mais encontrando novos produtos de marcas que amam”, disse o Instagram em um comunicado de imprensa.
“Em uma pesquisa recente, os Instagrammers disseram que costumam assistir a reportagens para se manterem informados sobre as marcas nas quais estão interessados, obter uma visão privilegiada dos produtos de que gostam e descobrir novos produtos que são relevantes para eles.”
Essa é mais uma estratégia que o Instagram vem adotando para se tornar a principal rede social para e-commerce, o que tem dado bastante certo. Diariamente milhares de novos perfis de marcas entram na rede social para vender seu produto pela própria plataforma, via directs.
Com informações de Tech Crunch.