Flight Ads, novo modelo de anúncios do Facebook, vai impactar pessoas que pesquisam por passagens aéreas

Flight Ads Facebook passagens aéreas

O Facebook está lançando um novo anúncio feito especificamente para companhias aéreas e aplicativos de passagens aéreas que desejam segmentar os usuários que pesquisam por voos. 


Os novos anúncios de voos permitem que as companhias aéreas segmentem seus anúncios com base nas visitas de um usuário a páginas do Facebook relacionadas a voos, sites e aplicativos fora das propriedades da web do anunciante e da página do Facebook.

Antes chamados de anúncios dinâmicos para viagens de avião, os anúncios permitiam que os anunciantes superassem as táticas de anúncios de redirecionamento anteriores que limitavam os anúncios aos clientes que visitaram o site ou o aplicativo da companhia aérea.

Da chefe de viagens do Facebook nos EUA, Christine Warner:

Sabemos como é importante para os anunciantes de viagens alcançarem as pessoas certas com a mensagem certa, personalizada, dependendo de onde o viajante está em sua jornada de decisão. Com a expansão da nossa solução de Anúncios de Voo, os anunciantes de companhias aéreas podem agora alcançar mais pessoas no Facebook que sentiram interesse de viajar - de novos clientes que ainda estão decidindo um destino final para aqueles que sabem onde gostariam de ir.

O Facebook usou o exemplo de uma pessoa que visitou diversos sites de companhias aéreas e aplicativos de passagens aéreas para cobrir os custos de uma viagem de férias ao México, explicando como as companhias aéreas agora podem usar os anúncios de voo para alcançar essas pessoas e exibir anúncios que mostram informações e custos relevantes.

"Além disso, os viajantes que visitam uma página do Facebook relacionada a viagens, mas ainda não escolheram um destino de viagem, podem ver um anúncio para visitar o site de uma companhia aérea", afirmou o Facebook em seu blog.

O Facebook permitiu que um número limitado de anunciantes experimentasse os novos anúncios de voos, incluindo Air France e Hopper, um aplicativo de passagens aéreas. A Air France, que usou os anúncios para direcionar o volume de pesquisas direcionadas ao seu site, viu os custos por pesquisa caírem 66%. Hopper experimentou uma queda nos custos de instalação de aplicativos e um aumento nas taxas de engajamento como resultado dos anúncios de voos.

"Abrir a prospecção de anúncios de voos fez uma grande diferença no desempenho de nossa campanha", diz Simon Lejeune, diretor de aquisição de usuários da Hopper. "Nosso custo por instalação caiu quase 20% no Facebook e as taxas de interação dispararam devido à maior relevância dos anúncios."

O Facebook diz que os anúncios de voos estarão disponíveis globalmente para todos os anunciantes nas próximas semanas em toda a plataforma, Instagram e sua rede de audiência.


Fonte: Marketing Land

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.