Como aumentar o engajamento do seu Instagram

Como aumentar o engajamento do seu Instagram

Primeira coisa importante, quando falo sobre engajamento, estou falando além das curtidas e comentários. Estou me referindo à interação em toda a sua conta, isso inclui curtidas, comentários, visualizações, DMs, links nos Stories, compartilhamentos e muito mais.


Se você tem centenas de pessoas assistindo suas histórias, mas apenas uma pequena quantidade curte suas postagens, tudo bem! O que mais importa é que seus seguidores estejam envolvidos com seu perfil.

Entenda o algoritmo


O primeiro passo para melhorar o engajamento é entender como o algoritmo do Instagram funciona. O algoritmo mais recente do Instagram leva três fatores em consideração: interesse, oportunidade e relacionamento.

Interesse: baseia-se no comportamento anterior de um usuário em um conteúdo semelhante. Quanto mais o Instagram achar que um usuário "gostará" de sua postagem, maior será as chances dele aparecer pra você. (Pense nisso, se você estiver interessado em animais, sua página de explorar provavelmente estará cheia de cachorrinhos fofinhos.)

Oportunidade: o novo algoritmo prioriza novas postagens, o que significa que é importante analisar suas ideias para descobrir quando seus seguidores estão mais ativos durante o dia. Você terá uma chance melhor de acumular curtidas se postar no momento em que a maioria de seus seguidores estiver on-line.

Além disso, se sua postagem tiver muito envolvimento logo após ser postada, isso sinalizará para o Instagram que sua postagem é um conteúdo de qualidade e a priorizará para ainda mais seguidores. É uma vitória.

Relacionamento - Se alguém interagir com muitas das suas postagens ou estiver marcado nas suas fotos, isso fará com que o Instagram pense que você tem um bom relacionamento e que seu conteúdo provavelmente será priorizado na parte superior de seu feed.

Melhorar as interações


Agora que você sabe como o algoritmo funciona, você pode estar perguntando: "O que posso fazer para que meus seguidores interajam com meu conteúdo?" Vamos começar esclarecendo que a única maneira verdadeira de fazer as pessoas interagirem com seu perfil e seus posts é colocar de forma consistente um conteúdo de alta qualidade que seja relevante para o seu público. Seguir estas etapas pode ajudar.

Etapa 1: aproveite os recursos oferecidos pelo Instagram.

O simples uso dos muitos recursos do Instagram não afetará diretamente o local de suas postagens no feed. Mas, se você os usar com sabedoria de uma forma que atraia seu público-alvo, poderá criar um melhor relacionamento com seus seguidores.

Use o destaques da história como uma maneira de mostrar diferentes áreas da sua empresa ou diferentes produtos / serviços. Ao criar destaques que mostram de forma criativa o que você tem a oferecer, você estará convidando os espectadores a assistirem ao seu conteúdo e aprenderem sobre sua empresa.

Por exemplo, os destaques da história de uma loja de roupas podem ser classificados por tendência ou por estação. Além disso, ter um destaque que promova as vendas atuais dará a seus espectadores um local para aprender continuamente sobre ofertas e códigos de descontos que poderiam motivá-los a visitar sua página novamente no futuro.

Etapa 2: incluir um CTA nas suas postagens

Ainda sobre o tópico das histórias, inclua uma frase call to action (CTA) em suas legendas como "Confira nosso Stories para ganhar um código de desconto" ou "Encontre todas as peças dessa roupa em nossa história no Instagram" para atrair os seguidores do seu feed para o seu perfil (ou vice-versa).

Depois de ter seus seguidores em suas histórias, há muitas maneiras de envolvê-los. Inclua uma enquete no Instagram pedindo alguma coisa. Use uma barra deslizante de classificação para obter sua opinião sobre um produto.

Você também pode adicionar CTAs para aumentar as interações nas suas postagens. Por exemplo, na sua legenda, peça aos seus seguidores para marcar 2 amigos ou comentar o filme favorito deles. Pode realmente ser qualquer coisa. Se você lhes der um tópico, eles podem se sentir mais inclinados a comentar.

Etapa 3: escolha as hashtags corretas

Selecionar as melhores hashtags e o número de hashtags pode realmente fazer o seu post bombar, especialmente para pequenas empresas. Ninguém quer clicar em um post e ver 30 hashtags como #peace #christmas #happiness que são totalmente irrelevantes para o conteúdo. Sugiro usar uma combinação de tendências e hashtags específicas do setor para se conectar com seu público-alvo.

Para começar, você deve combinar hashtags de diferentes níveis de visibilidade:

Incluir hashtags populares leva a uma explosão imediata de engajamento no seu post. As hashtags moderadamente populares manterão seu conteúdo ativo nesses resultados de pesquisa por horas. Com essas hashtags criando picos de atividade e seus seguidores atuais interagindo com sua postagem, há uma boa chance de sua postagem aparecer nas principais pesquisas de suas hashtags específicas de nicho.

Também é importante usar hashtags de várias categorias, o que ajudará a expandir sua visibilidade e a alcançar uma ampla gama de usuários.

As hashtags de conteúdo estão diretamente relacionadas aos itens da imagem.

As hashtags do mercado referem-se aos clientes que você atende e à indústria em geral em que você está.

Os hashtags de nicho atrairão o público-alvo de sua empresa

Conclusão


Instagram mudou drasticamente desde o seu lançamento em 2010 e continuará a mudar. A coisa mais importante que você pode fazer é ficar no topo das tendências, aprender o que seus seguidores estão interessados e ter tempo para tentar coisas novas.

Teste diferentes frequências. Experimente algo novo na sua história do Instagram. Em vez de apenas uma foto, poste um carrossel de fotos, um gif ou um vídeo curto. Não tenha medo de sair da caixa e fazer algo que você normalmente não faz. Você nunca pode adivinhar qual será a próxima coisa que seus seguidores vão amar.




Post traduzido de Carney.

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