Instagram adiciona ferramenta para comprar diretamente do Stories

Instagram adiciona ferramenta para comprar diretamente do Stories

As tags de compra do Instagram estão prestes de ser uma realidade no Stories. A empresa começou a testar o recurso em 2016 com um conjunto limitado de 20 parceiros. Desde então, tem sido um sucesso, expandindo-se amplamente para postagens de outras marcas no feed. A partir de hoje, clicar em um pequeno sticker de uma sacola de compras em uma História levará você a mais detalhes sobre o produto clicado.

É uma mudança simples, mas, devido ao sucesso do Stories, ele acaba sendo uma boa vantagem para as marcas aumentarem suas vendas no Instagram.

“Com 300 milhões de usuários usando o Instagram Stories todos os dias, as pessoas estão cada vez mais encontrando novos produtos de marcas que amam”, disse o Instagram em um comunicado de imprensa.

“Em uma pesquisa recente, os Instagrammers disseram que costumam assistir a reportagens para se manterem informados sobre as marcas nas quais estão interessados, obter uma visão privilegiada dos produtos de que gostam e descobrir novos produtos que são relevantes para eles.”

Essa é mais uma estratégia que o Instagram vem adotando para se tornar a principal rede social para e-commerce, o que tem dado bastante certo. Diariamente milhares de novos perfis de marcas entram na rede social para vender seu produto pela própria plataforma, via directs.


Com informações de Tech Crunch.
Tecnologia do Blogger.