O que a Hootsuite aprendeu com os Stories Patrocinados?

Instagram Stories

Em março de 2017, o Instagram liberou a função para patrocinar um Stories a todas as contas de negócios. A equipe da Hootsuite rapidamente começou alguns testes para saber quais as melhores práticas de anúncios no Stories.


O post abaixo é uma tradução e seu original pode ser encontrado aqui.

1. Comece com um conteúdo que você já criou


Criar um conteúdo que performa bem no Instagram vai muito de acertos e erros. Ele pode acabar se tornando caro se você não sabe o que sua audiência quer.

Antes de usar seu tempo criando algum anúncio específico para o Instagram, relembre os conteúdos que você já publicou no orgânico, assim você vai ter uma ideia de que tipo de engajamento ele o novo vai ter. Tente rodar alguns testes com diferentes tipos de anúncios. Defina um critério para cada anúncio, assim você vai entender a dinâmica de cada um.

Nós usamos vídeos gráficos nos primeiros anúncios, porque já tínhamos esse material em mãos. Depois de perceber que eles não estavam performando bem, mudamos nossa estratégia - mas esse teste inicial nos fez entender o que nossa audiência queria.


2. Vídeos reais convertem melhor do que vídeos gráficos


A maioria dos Stories feitos no Instagram são de cenas reais. Os vídeos gráficos que são produzidos quebram a experiência da rede. Ele não segue o padrão de estética que as pessoas estão acostumadas a ver na rede, e naturalmente isso vai refletir em um anúncio para o Stories.

Quando você estiver criando um Stories, pense na experiência do usuário. O que eles esperam ver? Procure criar anúncios no Stories que não quebrem muito o padrão desta experiência

3. Seguidores veteranos são mais propensos a interagir com o seu anúncio


O Facebook, que é dono do Instagram, permite que você atinja em um anúncio do Instagram pessoas que tenham curtido o seu conteúdo nas duas plataformas.

Nós vimos um sucesso quando nós direcionamos o nosso anúncio do Stories para pessoas que já tinham interagido com nosso conteúdo antes - eles curtiram um vídeo da Hootsuite no Facebook ou uma foto no Instagram, por exemplo. Os anunciantes podem usar esse dado de engajamento para criar uma audiência personalizada.

Este re-engajamento é um método efetivo, porque nós estamos engajando pessoas que já estão interessadas em nosso conteúdo.

Você também pode compartilhar e atingir audiências do Facebook e Instagram. Por exemplo, se você tem um vídeo popular no Facebook, você pode usar um retarget desta audiência do Facebook para o Instagram com um anúncio no Stories.

4. É importante seguir algumas recomendações de anúncios


Reler as guias de anúncios do Instagram Stories é importante ao criar um anúncio. Existem algumas expecificações no conteúdo deste anúncio, que não existe em nenhum outro canal, e estar atento a essas especificações vai fazer com que você saia na frente.

Aspectos importante para manter em mente:


  • Tamanho máximo do arquivo
  • Duração do vídeo
  • Dimensões
  • Formatos suportados


Se você quiser usar algum vídeo já produzido, confira se o vídeo atende à todas as especificações sugeridas.

5. O formato do Story oferece novas oportunidades à marca


Os Stories são formatos curtos (apenas 15 segundos). Esse é um dos motivos para se tornarem mais intimistas e personalizados.

Tire vantagem desse formato com vídeos mais divertidos. Mostre uma parte da sua marca que sua audiência ainda não viu. Nós recomendamos uma construção de marca e uma pegada com storytelling para gerar engajamento.

6. UTMs é a melhor forma de rastrear a performance do anúncio


Faça com que sua call to action (CTA) encorage as pessoas a deslizare o link para cima. Neste link, inclua um link com parâmetros UTM para rastrear como as pessoas estão interagindo com o seu conteúdo.

Nós testamos setas, stickers, e texto com ações para eles deslizarem para cima - e todas funcionaram muito bem.

7. Anúncio feito para mobile performa melhor


Mais de 80 por cento dos usuários de redes sociais acessam as plataformas via mobile.

É por isso que todo anúncio no Stories deve ser otimizado para alguém que o está vendo pelo celular. Isso significa pensar em coisas como vídeos na vertical, responsividade e tamanho do texto. Você também deveria criar anúncios adaptados para mudos (com legendas), assim essas pessoas podem visualizar seu anúncio sem precisar ouví-lo para entender.

Os anúncios do Instagram Stories são uma boa forma de atingir novos públicos. Com todas as funções de target criadas pelo Facebook, junto com a crescente base de usuários do Instagram, esses anúncios merecem um destaque. Siga essas dicas enquanto roda sua própria campanha no  Instagram Stories.

__________________________________


Me siga no Instagram.
Tecnologia do Blogger.