Ads Top

Tastemade terá novas categorias sobre decoração e viagem

Imagem: Tastemade

Depois de atingir 2 bilhões de visualizações mensais com vídeos de comida, a Tastemade está ampliando suas categorias com decoração e viagem.


No começo de outubro, a Tastemade lançou dois novos canais, o Tastemade Home e Tastemade Travel, no Facebook e Instagram. A Tastemade falou que está comprometida em fazer mais de 150 horas de conteúdo para esses novos canais nos próximos 12 meses, que também estarão disponíveis em outras plataformas, incluindo o YouTube, os aplicativos para Apple TV, entre outros. Os conteúdos de decoração e viagem também estarão disponíveis no Snapchat, onde a Tastemade tem um canal na aba Discovery (EUA, Reino Unido e França).

"Sempre foi parte do plano", disse o co-fundador Steven Kydd. "Começamos com comida, porque honestamente nos primeiros anos da empresa, nós queríamos focar em construir uma verdadeira marca de consumo de alta qualidade. Conquistado esse patamar, então pensamos que seria o certo expandir para novos horizontes".


Tastemade disse que possui 200 milhões de visitantes únicos e 2 bilhões de visualizações por mês em suas plataformas. A maioria desses acessos vêm do Facebook. No momento, a página principal da empresa no Facebook atingiu 500 milhões de visualizações em vídeo em Setembro, comparado com os 2 milhões de views na sua página no YouTube, de acordo com Tubular Labs.

Parecida com seu competidor Tasty, do BuzzFeed, a Tastemade encontrou uma grande audiência nos vídeos de comida, especialmente dentro do Facebook. Variações do formato, como a série "Tiny Kitchen", também está indo bem no Facebook e Instagram, atingindo a cada episódio milhões de visualizações. Para a Tastemade, as categorias decoração e viagem são uma expansão natural dos vídeos de comida.

A Tastemade também irá produzir séries. Para o Facebook Watch, ela está fazendo o "Safe Deposit" que focará em melhorias para a casa. "É uma forma diferente de abordar dizendo "Vamos renovar esta casa"", disse Kydd.

Algumas das séries serão feitas por patrocinadores. Zillow é o primeiro a patrocinar o Tastemade Home, que está oferencendo 3 branded séries para começar: "1 Room, Different Ways" (dicas de como melhorar a decoração de quartos); "Spotlight" (tours em casas dos sonhos); e "Big Ideas, Small Spaces (ideias para espaços pequenos).

Tastemade Travel terá episódios que explorará pontos turísticos famosos em todo o mundo, em "Do Before You Die" e "In the Shadows Of".



Com informações de Digiday.
Tecnologia do Blogger.