Ads Top

Messenger, do Facebook, passará a exibir anúncios



O Messenger, do Facebook, será o próximo aplicativo da empresa a exibir anúncios.


Com 1.2 bilhões de usuários ativos mensais, o aplicativo vai mostrar os anúncios na sua home. A empresa anunciou que estava fazendo alguns testes e agora irá liberar a função para as audiências do mundo todo.


O Messenger é um dos três principais aplicativos do Facebook, seguido do próprio Facebook e depois Instagram. A principal dificuldade do Facebook é balancear um espaço para a publicidade com a satisfação do consumidor. Felizmente, para os anunciantes e para a companhia, o Facebook já possui bastante experiência com anúncios.

Em 2013, a empresa liberou a opção de anúncios para o Instagram. As primeiras marcas a testarem a função foram Michael Kors e Ben and Jerry's.

Os anúncios do Messenger irão aparecer como extensões de campanhas no Facebook e Instagram. As marcas precisam habilitar a função para que o anúncio também vá para o Messenger. Os anúncios podem incluir uma foto ou um carrossel de fotos onde as pessoas podem passar para ver mais, função essa que foi lançada dois anos atrás no Feed de Notícias.

O Messenger está evitando, por hora, anúncios de vídeos, mas que poderá mudar de acordo com a aceitação dessa nova função.


via Advertising Age.
Tecnologia do Blogger.